(45) 3326-1182
Veja também: Pré-Fabricados

DICAS E NOVIDADES PARA VOCÊ


Conheça os diferentes estilos de escritórios

Passamos grande parte do nosso tempo no trabalho e por isso, é importante que o ambiente seja favorável e proporcione criatividade e produtividade.

Hoje vamos trazer ideias diferentes para você criar um ambiente que valorize o conforto e bem-estar, além de combinar com o seu estilo de empresa. Continue lendo esse artigo e conheça a diferenças entre os escritórios tradicionais, modulares e open space.

1.    Escritório tradicional


Em escritórios tradicionais, o conforto e funcionalidade são o destaque. Uma simples escrivaninha e uma cadeira ergonômica podem ser tudo que alguém precisa para ter comodidade no trabalho. A decoração segue o padrão de mesa e cadeiras ergométricas, mas o ambiente pode ser personalizado com cores da preferência, quadros e objetos pessoais junto com outros móveis, como armários, estantes e prateleiras.

Essa opção é excelente para quem trabalha de forma individual e precisa de privacidade, e ideal para profissionais que oferecem atendimento ao cliente. Por isso, esse estilo de escritório é comum em empresas de atendimento personalizado, como consultórios e escritórios de advocacia.

 

2. Escritório modular


Essa opção de escritório é formada por um grande espaço, porém, dividido em espaços particulares para os colaboradores. Ideal para empresas que desejam aproximar os colaboradores e facilitar a comunicação interna na empresa.

Nesses ambientes que integram, os colaboradores se sentem mais confortáveis. Também é uma forma de aproveitar melhor o ambiente, sendo mais funcional e luminoso, e consequentemente, reduzindo os gastos.

 

3. Open Space


O modelo Open Space consiste na formação de um grande escritório sem paredes e sem divisórias, privilegiando o contato entre os funcionários. Do mesma forma que no estilo modulado, no conceito Open Space há um grande ganho de espaço, possibilitando a adição de uma decoração criativa e que estimule a produtividade da equipe. Além disso,  há uma redução significativa nos gastos com iluminação e mobília, afinal, não é preciso comprar várias mesas, armários, estantes e prateleiras para vários escritórios. 

Para quem deseja criar espaços mais privativos como salas de reunião, uma saída é colocar divisórias de vidro e separadores de ambiente, ou até mesmo separar o ambiente com os móveis do escritório. 

Já escolheu o seu estilo preferido? Como você já viu, o ambiente influência no comportamento das pessoas. Nada melhor que escolher um estilo que garanta bem-estar para trabalho. Além da estética, não esqueça também da ergonomia.

Está interessado em adquirir um imóvel que comporte esses tipos de escritório? Então conheça o Conceito Executive, o novo empreendimento comercial da Conceito Brasil Construtora.

Compartilhar com
meus amigos:

OUTRAS DICAS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba nossos informativos e novidades.

BR 277, Km 574, Núcleo Industrial Citvel 1 - Cascavel - Paraná (45) 3015-1182