(45) 3326-1182
Veja também: Pré-Fabricados

DICAS E NOVIDADES PARA VOCÊ


Erros comuns na hora de decorar um escritório

Você também sente que passa mais tempo no trabalho do que em casa?


Esse sentimento é comum entre os brasileiros, já que, nós passamos mais tempo no ambiente de trabalho que a média mundial.  


Por isso, muitos empreendedores de sucesso já perceberam a influência que a decoração tem na produtividade dos seus funcionários e na conquista de novos clientes.  


Neste artigo, vamos falar sobre alguns erros comuns na hora de decorar escritórios que acabam interferindo no bem-estar e conforto da empresa.


 Continue lendo e confira 5 erros: 


1- Excesso de objetos 


Às vezes, nas mais boas intenções, acabamos colocando objetos demais no ambiente. Móveis e quadros em excesso e itens decorativos que não se encaixam um com o outro podem poluir o local de trabalho e atrapalhar a concentração.


Neste caso, o mantra “menos é mais” se encaixa perfeitamente, pois, com menos distrações visuais, o ambiente de trabalho fica mais harmonioso e agradável.  



2- Iluminação errada 


Podemos dizer que, em termos de decoração, esse é um dos aspectos mais importantes em um escritório, principalmente, quando falamos de lugares onde os funcionários passam muitas horas na frente do computador. 


Um local com iluminação em excesso é prejudicial, já que pode acarretar problemas de visão dos funcionários a longo prazo e ainda, deixar o ambiente menos confortável.


Mas o contrário também é prejudicial. Um local com pouca iluminação, além de ser ruim para a estética do ambiente, pode até mesmo promover a improdutividade. 



3- Não seguir um estilo 


O estilo da decoração transmite a personalidade da sua empresa. É importante comunicar suas intenções, motivações e as sensações da sua marca através do visual.


Um erro muito comum na decoração é não seguir um estilo e tentar encaixar móveis e peças de estilos e cores diferentes. 


Para te ajudar nessa escolha, comece pesquisando quais são os diferentes estilos que existem. Conhecendo melhor os estilos de decoração mais queridos para escritórios como o moderno, rústico, clássico e minimalista, fica mais fácil escolher o que melhor combina com o perfil da sua empresa. 


4- Cores indispostas 


Muitos empreendedores pensam em fazer sua empresa colorida e moderna. 


Porém, se as cores não forem escolhidas da maneira correta, pode ser que o ambiente fique com aspecto ”pouco profissional”. 


Para não errar, dose a quantidade de cores no escritório também. Uma parede de cada cor pode se tornar muito pesado e, uma dica importante é usar o tom sobre tom, se você pretende variar nas cores. 



5- Móveis grandes para espaços pequenos 


Você sabia que esse é um dos erros mais cometidos na hora de decorar um ambiente? 


Se você escolher móveis muito grandes para espaços pequenos, o ambiente fica desproporcional e impede a boa circulação dos funcionários e clientes. Por isso, é tão importante lembrar que antes de fazer qualquer compra, é fundamental medir tudo antes: paredes, janelas e portas. 

 

Lembrando que se o móvel for comprado pela internet, também é importante observar todas as informações relacionadas ao tamanho do produto, para assim garantir que ele esteja nas medidas do cômodo.


////

Com essas dicas você pode finalmente começar a pensar na decoração do seu escritório sem errar. O ambiente de trabalho é a nossa casa, por isso, é importante que seja um lugar harmonioso e confortável. Conte para gente o que achou das dicas nos comentários.

 


Compartilhar com
meus amigos:

OUTRAS DICAS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba nossos informativos e novidades.

BR 277, Km 574, Núcleo Industrial Citvel 1 - Cascavel - Paraná (45) 3015-1182