(45) 3326-1182
Veja também: Pré-Fabricados

DICAS E NOVIDADES PARA VOCÊ


O que evitar na decoração de consultórios médicos

Montar seu próprio consultório médico é uma grande conquista. Porém, para atingir os resultados esperados é preciso cuidar dos detalhes que envolvem a decoração e estrutura do local escolhido. 


Você provavelmente deseja que seu consultório seja um ambiente confortável, seguro e aconchegante, não só para os pacientes, mas também para a sua equipe. Por isso, a decoração de consultórios médicos é tão importante. 


Com base nisso, a Conceito Brasil Construtora listou algumas ações você deve evitar na hora de decorar seu consultório, entre estas: 


  • Má escolha e disposição de móveis e objetos;


  • Ambiente mal iluminado; 


  • Falta de critério ao escolher o som ambiente;


  • Desorganização dos espaços – aspecto que pode transmitir uma falta de profissionalismo e credibilidade; 


  • Não proporcionar itens de entretenimento para proporcionar o relaxamento dos pacientes  – tais como café, TV, climatização, revistas e wi-fi;


  • Ter uma decoração que gere a sensação de impessoalidade,  com exagero da cor branca –  o que torna o ambiente antiquado;  


  • Não investir em itens de decoração como vasos, plantas e objetos que sigam a sua identidade visual; 


  • Pensar somente na decoração estética do ambiente e não considerar a acessibilidade e o conforto do paciente na hora da decoração – usar portas estreitas demais, por exemplo; 


Essas são algumas dicas que ajudarão você a causar uma primeira impressão positiva para os pacientes. Considere a especialidade da sua clínica e também o perfil dos pacientes. Dessa forma, você os deixa confortáveis e seguros  antes e depois de algum procedimento médico. 


O que achou das nossas dicas para a decoração de consultórios médicos? Para saber mais sobre esse e outros temas, continue acompanhando nosso blog! 

Compartilhar com
meus amigos:

OUTRAS DICAS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba nossos informativos e novidades.

BR 277, Km 574, Núcleo Industrial Citvel 1 - Cascavel - Paraná (45) 3015-1182